As próteses móveis há muito vem perdendo espaço para o implante dentário. O procedimento consiste em instalar um pino de titânio colocado dentro do osso, para que faça o mesmo papel da raiz do dente e, em seguida, é colocado um novo dente. O implante é indicado para os casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.
Quem pensa na adesão a este método precisa apresentar um bom estado geral de saúde. Se tiver diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, é recomendável que o dentista entre em contato com o médico e juntos avaliem se a colocação do implante dentário é viável.
Se engana quem acha que apenas a terceira idade procura o consultório para realizar um implante dentário. Qualquer paciente que tenha uma perda dos dentes pode aderir ao tratamento. Na verdade, a escolha pelo implante dentário está atrelada a reabilitação oral e recuperação a estética do sorriso, e este é um assunto que pode interessar a qualquer idade.